quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O chá de Orégano é cheio de benefícios! Saiba mais...


O aromático orégano (Origanum vulgare), muito usado como tempero em nossa culinária, tem propriedades medicinais poderosas que nem sempre são consideradas por quem o utiliza. Além do sabor e aroma que dá a diversos pratos culinários, sendo usadas suas folhas frescas ou secas, esse tempero também pode ser usado como um chá, preparado por infusão de suas folhas, que serve para tratar vários incômodos.
Não é apenas nos molhos e pizzas que o orégano é especial, o nosso habitual tempero também reúne propriedades que fazem muito bem à saúde! No entanto o orégano traz benefícios inúmeros, pois é utilizado contra tosse, dor de cabeça, irritação, ação anti-inflamatória e anti-bactericida e reduz a glicemia em diabéticos.
O orégano possui vários compostos fenólicos, lipídios e ácidos graxos, flavonóides e antocianinas. O chá de orégano é bastante popular na Turquia no combate a distúrbios gastrointestinais e na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue.
É muito conhecido como erva culinária e muito utilizado como substância aromatizante em produtos alimentares, bebidas alcoólicas e em perfumaria, por possuir fragrância picante. A dieta mediterrânea, por exemplo, particularmente rica em especiarias, utiliza entre outras o orégano. Estudos estão demonstrando que essa planta tem ainda outras propriedades terapêuticas, como ação antimicrobiana e estrogênica, sendo usado no combate a infecções virais e até mesmo câncer.
Além dessas propriedades, o orégano é usado como antisséptico, anticaspa, diurético, expectorante, estimulante gástrico, biliar, nervoso e circulatório.

Indicações

Combate à tosse, as doenças do pulmão, as dores musculares; Afecções estomacais: indigestão, gases, cólicas, enjoo; Cefaleias e queixas nervosas; Afecções respiratórias, dores articulares e musculares; Dor de dente, Repelente de formigas, Antibacteriano; Fungicida: principalmente contra aCandida albicans, pois possui o Carvacrol, substância ativa do orégano, que é capaz de inibir o crescimento da Candida Albicans; Antioxidante e agente estrogênico.

Chá de orégano

Para o preparo do chá foi feita uma infusão de 5g de folhas secas de orégano por litro de água fervente, mantida abafada até esfriar, sendo depois coada. Tomar uma xícara (chá) ao menos uma vez por dia.

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER, ANTES DE ADOTAR UM BICHINHO


TEMPO DE VIDA: Saiba que um cão vive em média 14 anos e um gato, em média 20 anos.
ALIMENTAÇÃO: Os animais precisam ser alimentados com ração, sendo que o gato não deve ser alimentado com ração de cães e vice e versa. Para o gato, deixe uma quantidade à disposição, de acordo com as instruções no pacote. Ele come várias vezes ao dia. Já para o cão, determine horários para as refeições ou, caso não seja possível, deixe uma quantidade disponível.
ÁGUA: Animais também precisam de água. Deixe uma vasilha limpa para que ele beba quando sentir sede. Troque a água todos os dias e, se possível, mais de uma vez.
LOCAL: Nunca o deixe ao relento, com frio ou na chuva. Deixe-o em local seco, arejado, de preferência perto de você. Se isso não for possível, não o deixe no chão duro. Disponibilize uma almofada, uma casinha, um colchonete. Mantenha o local limpo e não coloque a comida perto de onde ele faz xixi. Se você mora em casa, tome cuidado para que ele não fuja para a rua. Ele pode ser atropelado, envenenado ou se perder e ir parar na carrocinha. Se você mora em casa e tem um gato, seria importante castrá-lo para que ele saia menos (a maioria não volta). Se possível, coloque uma plaquinha de identificação com o seu telefone atrás. Se você mora em apartamento, coloque redes de proteção. O gato cai sim, e não tem sete vidas. Se você sair para passear com o seu cão, mantenha-o sempre na guia. Ele pode se distrair, atravessar a rua e ser atropelado. Não custa nada. E não esqueça de recolher as fezes. Nunca deixe o seu animal acorrentado ou preso numa gaiola. Ele não é criminoso. Isso é cruel. Afinal, você deu um lar ou uma prisão a ele?
VACINAS: Todo animal deve ser vermifugado e vacinado quando filhote, e o reforço da vacina deve ser dado anualmente. Os cães devem ser vacinados a partir dos 45 dias (tempo parar desmamar), contra parvovirose, cinomose, coronavirose, raiva, hepatite infecciosa, leptospirose, parainfluenza, adenovirose e traqueobronquite.
CASTRE SEU ANIMAL - ESSE É UM ATO DE AMOR: Esterilizando o seu animal, você evitará que ele tenha crias indesejadas. Você não poderá ficar com todos e vai evitar que haja mais animais abandonados. A cada ano, centenas de filhotes indesejados são jogados nas ruas. Não é fácil conseguir um lar para todos os filhotes, e você nunca terá garantias de que serão bem tratados. Os animais podem ser castrados a partir dos quatro meses. Quanto mais cedo for feita a esterilização, menores as chances de tumores nas fêmeas e de inflamação da próstata e testículos nos machos. E menores serão as chances dele fugir.
NÃO O CASTIGUE NEM MALTRATE: Punição física não adianta nada, e não corrige comportamentos indesejados. Bater no animal, além de ser um ato de extrema covardia, fará com que ele se torne medroso e inseguro, o que não é bom nem para ele nem para você. Trate seus animais como você gostaria de ser tratado. Este é um princípio básico da humanidade.
PROVIDENCIE TRATAMENTO VETERINÁRIO SEMPRE QUE FOR PRECISO
Não busque resoluções ou dicas com quem não é veterinário. Se o seu animal apresentar qualquer sintoma de doença: deixar de comer, apresentar sangue nas fezes ou urina, parar de urinar ou defecar, vomitar ou apresentar depressão, queda de pêlo, leve-o imediatamente ao veterinário. Se você não tiver condições, há locais onde você poderá tratá-lo a preços mais baixos, como os hospitais das faculdades de veterinária.
SEJA COMPANHEIRO SEMPRE: Aprenda a respeitar o jeito de ser de cada animal. É isso que o faz único. Trate-o sempre com carinho e amor. Procure compreender que tudo o que ele faz é para agradá-lo e fazer-se digno do seu amor. Aceite esse amor incondicional. Ninguém será capaz de amá-lo de forma tão desinteressada e isenta de julgamentos como seu animal.
SUPERE AS DIFICULDADES - VOCÊ É RESPONSÁVEL: Nem sempre as coisas são como desejamos... Nem sempre nossos animais se comportam da forma esperada. Mas lembre-se de que você é responsável por ele, seja como for, aconteça o que acontecer. E que ninguém abandona um filho porque teve mau comportamento, se envolveu com drogas, meteu-se em encrencas...
NA VELHICE, NÃO O DESAMPARE: Não é justo que você se desfaça do animal justamente na fase em que ele mais precisará de você. Nossa sociedade é extremamente injusta com os idosos. Não seja você mais um a engrossar as fileiras da indiferença e da falta de gratidão. Seu animal o amou e compreendeu a vida inteira... Cuide dele até o fim.
JAMAIS O ABANDONE: Finalmente, jamais abandone. Animais abandonados são presa fácil das piores crueldades. Não caia na conversa de que sempre haverá alguma "alma boa" que cuide dele. A realidade não é essa.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PASSO A PASSO! Mascara anti-cravos SERÁ?


Um sachê é suficiente para uma aplicação no rosto inteiro, se usar em poucas partes do rosto pode durar mais, eu achei o produto bom, não remove cravos mas deixa a pele bem seca, é uma boa para quem tem pele oleosa.
link. 
Site de venda:http://pt.aliexpress.com/item/Beauty-Care-Face-Nose-herbal-Blackhead-Remover-mask-face-pore-strip-10pcs-lot-free-shipping/1548821048.html?s=p